Distribuição oficial Musical Express para todo o Brasil. Confira portfólio completo de marcas exclusivas aqui. botão carousel +

Microfone Híbrido Samson Q2U

Microfone Híbrido Samson Q2U

Um microfone versátil para diversas aplicações!

O Q2U combina a conveniência da captura de áudio digital e analógico em um microfone dinâmico. Com saídas XLR e USB, o Q2U é a primeira escolha para gravação em casa/estúdio e palco. O Q2U é simples de configurar e supera microfones que custam mais que o dobro do preço. Ele vem com um clipe de microfone, tripé de mesa com peça de extensão, espuma anti-pop, cabo XLR e cabo USB… Um pacote com tudo que você precisa para começar a gravar imediatamente.

Conexões

O Q2U pode ser conectado diretamente ao seu computador ou dispositivo móvel via USB, ou conectado diretamente a um mixer ou interface de áudio com um cabo XLR. Vai fazer uma apresentação e ao mesmo tempo quer fazer uma transmissão ao vivo? Você também pode utilizar ambas as conexões simultaneamente, enviando a saída XLR para um PA e a saída USB para seu celular ou computador, para gravar ou transmitir uma live. Possui uma saída para fones de ouvido para monitoração quando utilizado via USB.

Podcast

Se você deseja iniciar um novo podcast, o Q2U é a melhor escolha para criar um estúdio de produção com orçamento limitado. Esteja você gravando uma transmissão solo em seu laptop ou entrevistas com várias pessoas por meio de uma mesa de mixagem, o Q2U oferece áudio de alta qualidade sem esforço com configuração mínima. Ele ainda possui uma saída de fone de ouvido de P2 para monitorar o áudio que você está capturando, bem como o áudio do seu computador. 

Um ícone no estúdio

O Q2U é um ótimo microfone para gravação em casa. Sua cápsula dinâmica é ótima para microfonar vocais, instrumentos e amplificadores. Conversores analógico-digitais integrados e de alta qualidade oferecem excelente reprodução de áudio. O padrão polar cardióide (unidirecional) do Q2U capta o som na frente do microfone, enquanto rejeita o som indesejado na parte traseira e nas laterais. Isso minimiza a quantidade de ruído ambiente/sala que é capturado em suas gravações.

Celular/Smartphone

Gravando na estrada? O Q2U pode ser usado com iPhones e iPads por meio do Adaptador Lightning para USB da Apple ou dispositivos Android por meio de um cabo Host OTG. Além disso, o corpo robusto e portátil do Q2U é perfeito para capturar entrevistas em conferências de imprensa, eventos ao vivo ou na rua.

Acessórios incluídos

Para um posicionamento conveniente na frente do seu computador, o Q2U vem com um tripé de mesa e uma peça de extensão. Para uso com este suporte de mesa ou com qualquer suporte de microfone padrão, um clipe de microfone também está incluído. Uma espuma também é fornecida para minimizar o ruído do vento e plosivas. Um cabo USB de 2,25 m e um cabo XLR de 3 m completam o Pacote de Gravação e Podcasting Q2U, incluindo tudo o que você precisa para começar seu próximo projeto.

Especificações:
  • Tipo de cápsula: Dinâmica;
  • Padrão Polar: Cardióide (unidirecional);
  • Resposta de frequência: 50Hz–15kHz;
  • Sensibilidade: -54dBV/Pa;
  • Máx. SPL: 148dB SPL;
  • Resolução: 16 bits – 44,1kHz/48kHz;
  • Saída digital: Mini USB;
  • Saída analógica: XLR;
  • Saída de fone de ouvido: P2 – 1/8″ (3,5 mm);
  • Interruptor do microfone: liga/desliga (saída de áudio USB e XLR).