Há exatos dois meses, Anika Nilles esteve em São Paulo e, em parceria com a TAMA, Evans e ProMark, realizou um workshow inesquecível no auditório da School of Rock – unidade Pinheiros. (Clique aqui e tenha uma breve ideia de como foi.)
E há dois dias, o Rush – um dos maiores nomes do rock progressivo – anunciou oficialmente sua volta após mais de uma década longe dos palcos. Cinco anos desde a morte do lendário Neil Peart, o trio canadense surpreendeu os fãs ao revelar uma turnê de reunião marcada para 2026 e ao anunciar que a bateria ficará a cargo de Anika Nilles, uma das instrumentistas mais respeitadas de sua geração.
Agora, aos 42 anos, Anika encara o maior desafio de sua trajetória: subir ao palco com Geddy Lee e Alex Lifeson para manter viva a chama do Rush. Embora nenhum baterista possa substituir Neil Peart, Anika promete imprimir sua própria identidade à banda. Recentemente, ela declarou:
“Meu objetivo nunca foi ser famosa ou tocar com grandes nomes. Eu só queria ensinar, tocar e inspirar outras pessoas. O resto veio como consequência.”
Em texto divulgado no site oficial do Rush, Geddy Lee explicou a decisão:
“Alex e eu sentimos muita falta de tocar essas músicas. Neil era insubstituível, mas encontramos alguém extraordinário. Anika é uma musicista incrível, e não poderíamos estar mais animados em apresentá-la aos fãs do Rush“.
A turnê, intitulada “Fifty Something Tour“, terá início no dia 7 de junho de 2026, em Los Angeles, com passagens confirmadas pelo Canadá e México até setembro do mesmo ano.
Para mais informações e para garantir presença na turnê de reunião do Rush, basta se cadastrar na pré-venda clicando aqui até amanhã, dia 09/10.