Distribuição oficial Musical Express para todo o Brasil. Confira portfólio completo de marcas exclusivas aqui. botão carousel +

Ukulele: das origens para o sucesso

Ukulele: das origens para o sucesso

De acordo com o site “Ukulele Guild Of Hawaii”, a maior fonte mundial sobre o assunto, o protótipo do que viria a ser o primeiro Ukulele chegou ao Havaí por volta de 1879, em um navio português vindo da Ilha da Madeira.

O rei havaiano ficou encantado com o som e o movimento que o instrumento proporcionava. Disse na época que o “violão português” era tocado de uma maneira muito ágil, quem nem uma “ukulele”, que em havaiano significa “pulga saltitante”. Sem querer, o rei acabou batizando o instrumento.

Sua aprendizagem para iniciantes é rápida, mas depende da dedicação e disciplina. Por volta de um mês de treinamento dirigido já é possível tocar várias músicas de nível básico. Também é possível tocar praticamente qualquer tipo de música no Ukulele. Embora ele seja um instrumento típico de acompanhamento, diversos gêneros podem ser tocados.

Tocar Ukulele é uma atividade divertida, que desperta a criatividade, estimula o pensamento, a imaginação, a percepção e a sensibilidade, desenvolve a expressão corporal, minimiza a timidez, entre outros benefícios.

A Moani

Produzidos com materiais nobres e atendendo o mais alto padrão na confecção de instrumentos musicais, a Moani traz a sonoridade característica dos ukuleles havaianos para o músico que busca personalidade no seu som. Disponível nos modelos Soprano, Concerto e Tenor; todos os modelos acompanham Bags exclusivos Moani.

Na melhor tradição dos luaus havaianos, reúna seus amigos e celebre a vida com alegria e muita música!

Acesse o site da Moani e saiba mais.