Política Comercial
SEGMENTAÇÃO MUSICAL EXPRESS
- Áudio
- OnStage - Áudio
- Clássicos
- Boomwhackers
- Class
- D'Addario Orchestral
- OnStage - Clássicos
- Pirastro
- Teller
- Wittner
- Cordas
- Alpha
- CTS
- D'Addario
- D'Addario Accessories
- Gotoh
- Hosco
- Ibanez
- Moani
- OnStage - Cordas
- Partsland
- Sanko Fretwires
- Savarez
- Spirit
- Van Gent
- Percussão
- Evans
- Evans Marching Band
- Gibraltar
- OnStage - Percussão
- ProMark
- ProMark Marching Band
- Puresound
- Tama
- Uno By Evans
- Sopro
- Al Cass
- D'Addario Woodwinds
- Fibracell
- OnStage - Sopro
- Yamaha
CATEGORIAS DE CLIENTES
COMPRAS ANUAIS
CATEGORIA | Mínimo de compras anuais |
---|---|
PREMIUM | Acima de R$ 130 mil |
MASTER | Entre R$ 80 mil e R$ 130 mil |
DESTAQUE | Até R$ 80 mil |
Os critérios acima estarão em vigor durante o ano de 2023 e uma nova análise para reclassificação dos clientes será feita em janeiro de 2024. A partir de 2024, as atualizações serão semestrais, mediante o cumprimento de novos valores a serem estabelecidos. Os valores de compras demonstrados acima são os mínimos necessários para que os clientes possam manter o status das categorias PREMIUM e MASTER. Para que este objetivo seja alcançado dentro do período estipulado, cada cliente receberá uma sugestão de crescimento no número de itens comprados em 2022. Esses dados poderão ser consultados na sessão “Desempenho” na plataforma B2B ou junto à equipe de vendas.
PARA TODOS OS PRODUTOS DE NOSSA LISTA DE PREÇOS:
CATEGORIA | PREMIUM | MASTER | DESTAQUE |
---|---|---|---|
DESCONTO | 15% + 5% | 15% | 15% |
CASHBACK* | 10% | 5% | 0% |
PRAZO | Até 98 dias médios | Até 84 dias médios | Até 70 dias médios |
DESCONTO À VISTA | 3% | 3% | 3% |
EXCEÇÕES

CATEGORIA | PREMIUM | MASTER | DESTAQUE |
---|---|---|---|
DESCONTO | 10% + 5% | 10% | 10% |
CASHBACK* | 10% | 5% | 0% |
PRAZO | Até 98 dias médios | Até 84 dias médios | Até 70 dias médios |
DESCONTO À VISTA | 3% | 3% | 3% |


CATEGORIA | PREMIUM | MASTER | DESTAQUE |
---|---|---|---|
DESCONTO | 5% + 5% | 5% | 5% |
CASHBACK* | 10% | 5% | 0% |
PRAZO | Até 98 dias médios | Até 84 dias médios | Até 70 dias médios |
DESCONTO À VISTA | 3% | 3% | 3% |

CATEGORIA | PREMIUM | MASTER | DESTAQUE |
---|---|---|---|
DESCONTO | 5% | 5% | 5% |
CASHBACK* | |||
PRAZO | Até 98 dias médios | Até 84 dias médios | Até 70 dias médios |
DESCONTO À VISTA | 7% | 7% | 7% |
NACIONAIS / MÉTODO
CATEGORIA | PREMIUM | MASTER | DESTAQUE |
---|---|---|---|
DESCONTO | |||
CASHBACK* | |||
PRAZO | Até 98 dias médios | Até 84 dias médios | Até 70 dias médios |
DESCONTO À VISTA | 3% | 3% | 3% |
Os preços dos produtos constantes neste site estão expressos em reais e sem IPI.
Diferenciais de ICMS: Todos os estados, exceto São Paulo: Desconto de
14,00%.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Pedido mínimo: R$ 500,00 (por duplicata)
Valor do Pedido Líquido | Prazo Médio |
De R$ 500,00 a R$ 1.500,00 | 28 dd |
De R$ 1.501,00 a R$ 3.000,00 | 42 dd |
De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00 | 56 dd |
Acima de R$ 4.000,00 | 70 dd |
POLÍTICA DE FRETE
A partir de 05 de abril de 2023, o frete ocorrerá por conta do cliente. Caso a transportadora indicada pelo cliente não faça a coleta em Jundiaí/SP, a Musical Express assumirá o custo pelo redespacho até São Paulo, apenas para pedidos acima de R$2.500 (com impostos). Para pedidos inferiores a R$2.500 (com impostos) o redespacho e/ou a entrega em São Paulo e Grande São Paulo terá a cobrança de uma taxa fixa no valor de R$32.
CONDIÇÕES DE TRANSPORTE
Frete CIF para Capital e Grande SP.
Para valores inferiores ao pedido mínimo indicado na tabela abaixo, o frete corre por conta e risco do
comprador.
Recomendamos a conferência das mercadorias no ato do recebimento, pois não serão aceitas reclamações por
falta/avaria de produtos após 48h da data da entrega.
A quantidade de volumes recebidos deve corresponder à quantidade discriminada na nota fiscal. A Musical
Express não se responsabiliza por produtos danificados
durante o transporte, quando este corre por conta do comprador.
GARANTIA
Lojas - A Musical Express oferece 01 ano de garantia para seus produtos que estejam em estoque
nas lojas, exceto para encordoamentos que a garantia é de 06 meses.
Consumidores - A Musical Express oferece 90 dias de garantia a partir da data de emissão da
nota fiscal de compra.
Bose, Hartke e Samson - Os produtos em garantia destas marcas devem ser enviados para a Engevideo, que é a assistência técnica autorizada a realizar análise e reparo técnico destes produtos. Para abrir uma ocorrência a loja ou consumidor deverá entrar em contato com o e-mail: [email protected], enviando a nota fiscal de compra.
PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
Se alguma mercadoria apresentar defeito, favor contatar o [email protected],
que fornecerá um NÚMERO DE AUTORIZAÇÃO DE
DEVOLUÇÃO. Esse número deverá constar no pacote cujo frete deverá ser pré-pago. Caso seja comprovada
a necessidade, a Musical Express reembolsará o frete para
o comprador. Somente será aceita a devolução de mercadorias com o NÚMERO DE AUTORIZAÇÃO DE
DEVOLUÇÃO.
As mercadorias enviadas para conserto ou devolução definitiva devem necessariamente estar acompanhadas
da respectiva nota fiscal.
Após a aprovação do pedido de compra por parte do cliente, não serão aceitas devoluções por erros de quantidade
e/ou produtos constantes no espelho.